Rui Águas, selecionador de Cabo Verde, garante que a chamada de Nélson Semedo à seleção portuguesa não o surpreendeu e defende que o lateral benfiquista tem condições para se afirmar já como titular na equipa de Fernando Santos.

"Não fiquei surpreendido com esta convocatória do Nélson Semedo para a seleção nacional. É o titular do Benfica e tem sido um dos jogadores em maior destaque. Muitas pessoas estão surpreendidas porque não o conheciam. Esta chamada já era previsível. Se pode ser titular? Penso que sim. Sem tirar o mérito aos outros jogadores da posição, o Nélson tem um grande potencial, é um jogador muito forte e pode ser já o titular da Seleção", disse o português, citado pelo Record.

Rui Águas tentou convencer Nélson Semedo a atuar pela seleção de Cabo Verde, mas o jovem lateral acabou agora por ser "agarrado" por Fernando Santos.

"No ano passado, quando ele ainda jogava na equipa B, contactámos o Nélson. Antes, e como faço sempre, falei com o Hélder Cristóvão para saber mais algumas informações sobre o jogador. Só depois disso foi feito o contacto. O Nélson achou que não era a altura para decidir. Recebeu com agrado o convite da seleção de Cabo Verde e ficou orgulhoso. Disse que acompanhava e conhecia a seleção. Depois disso, houve um segundo contacto, feito por parte do presidente da Federação de Cabo Verde, o qual o Nélson voltou a agradecer", relatou Rui Águas.

"É algo que tem de se respeitar. A nossa função passa por tentar que os melhores jogadores venham jogar para a seleção de Cabo Verde. Desejamos o melhor ao Nélson Semedo", referiu ainda.