“Depois deste difícil torneio, contra boas equipas e em relvados não muito bons, penso que estamos mental e tecnicamente preparados para a fase final. Vamos lutar pelo título, isso é garantido”, frisou Rui Bento.

O técnico luso ficou muito satisfeito com o triunfo, obrigatório para o apuramento na terceira jornada do Grupo 2 da Ronda de Elite, após o triunfo por 4-1 sobre a Roménia e o empate 1-1 com a anfitriã Bósnia-Herzegovina.

“Estou muito satisfeito, porque este é o meu primeiro ano como treinador dos sub-17 e o meu primeiro apuramento”, afirmou Rui Bento, que vai orientar a equipa no Liechtenstein, entre 18 e 30 de Maio.

O técnico luso encontrou ainda mais motivos para festejar: “Fico ainda mais satisfeito porque a equipa soube como conquistar esta importante vitória, como jogar para ganhar e como lidar com a pressão de ter que o fazer”.

“Este é um grande passo para estes jogadores, no seu crescimento como futebolistas e homens”, rematou o seleccionador luso, que venceu com golos de dois jogadores que foi buscar ao banco.

O “leão” Ricardo Esgaio entrou aos 50 minutos e inaugurou o marcador aos 53, enquanto Ivan Cavaleiro, jogador do Belenenses, fechou a contagem já nos descontos, aos 80+1, depois de ter sido chamado aos 74.

Se Rui Bento estava feliz, o selecionador da Croácia, Ivan Gudelj, mostrou-se conformado: “Tenho que dar os parabéns a Portugal, que mereceu esta vitória”.

“Na primeira parte defendemos bem e conseguimos parar os movimentos do nosso opositor, mas um canto e o primeiro golo mudaram tudo. Então, tivemos de arriscar, dar muito espaço e acabámos por sofrer outro golo”, finalizou Gudelj.