Rui Jorge, selecionador de Portugal de sub-21, convocou hoje 26 jogadores para o estágio de preparação para a dupla jornada do Grupo 6 de apuramento ao Europeu2013 da categoria, em Israel.

Portugal, que ocupa o segundo lugar do agrupamento, com oito pontos, a quatro da líder Rússia, começa por receber precisamente a seleção que lidera o Grupo 6, a 01 de junho, em Barcelos.

Segue-se, a 06 de junho, na Marinha grande, o embate com a Albânia, onde Portugal empatou 2-2, a 14 de novembro de 2011.
Para o “play-off” de acesso à fase final apuram-se os vencedores dos 10 agrupamentos de qualificação, mais os quatro melhores segundos classificados.

Deste grupo inicial de 26 jogadores, que participam num estágio em Rio Maior, entre 21 e 24 de maio, Rui Jorge escolherá depois 23 para um estágio final de preparação para esta dupla jornada.

Sobre o primeiro adversário, e Rússia, Rui Jorge reconheceu, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, que a equipa de Leste «é extremamente forte», lembrando ainda que, nos últimos 14 jogos, «sofreu apenas uma derrota, e num particular».

Sobre o jogo na Rússia, disputado a 11 de outubro do ano passado, e que Portugal perdeu por 2-1, o técnico dos sub-21, lembra que o embate de Moscovo «foi equilibrado», mas Portugal «não foi suficientemente forte».

Lista de 26 convocados da seleção portuguesa de sub-21 para o estádio de Rio Maior, entre 21 e 24 de maio:
- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Cristiano Figueiredo (Valência/Esp) e Mika (Benfica).
- Defesas: Cedric (Académica), Gonçalo (Atlético), Ivo Pinto (União de Leiria), João Pereira (FC Sheriff/Mld), Luís Martins (Benfica), Nuno Reis (Cercle Brugges/Bel), Pedro Mendes (Real Madrid/Esp), Ruben (Marítimo) e Vítor Bastosd (Atlético).
- Médios: Ludovic (Feirense), André Almeida (Benfica), Danilo (Parma/Ita), David Simão (Académica), Amado (Estoril-Praia), Diogo Rosado (Feirense), Josué (Paços de Ferreira) e Leandro (Atlético).
- Avançados: Abel (Beira-Mar), Fredy (Libolo/Ang), Rui Fonte (Espanyol/Esp), Salvador Agra (Olhanense) e Tijane Reis (Desportivo de Chaves).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.