O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, assumiu hoje que “é obrigatório vencer” a Russia, na sexta-feira, em Barcelos, em jogo do Grupo 6 da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2013.

«As vitórias são fundamentais para nós e é isso que pretendemos desde o início», considerou o técnico, referindo que os jogadores «estão motivados e sabem o quanto é importante vencer estes dois jogos para alcançar o objetivo de chegar aos 'play-offs' de qualificação para o Europeu, seja em primeiro seja em segundo lugar».

Rui Jorge entende que o adversário é muito forte, o que é provado pelo facto de ter apenas uma derrota em 16 jogos desde que começou o seu percurso e neste grupo ter ganho os quatro jogos que disputou, mas não se amedronta.

«Se a equipa estiver ao nível do jogo que disputou na Rússia podemos discutir o resultado», frisou.

A Rússia lidera o grupo, com 12 pontos, enquanto Portugal segue em segundo, com oito em cinco jogos disputados, tal como a Polónia, que soma sete pontos.

O encontro está marcado para as 21:00 horas, no Estádio Cidade de Barcelos, e será arbitrado pelo italiano Paolo Silvio Mazzoleni.

Para os “play-offs” são apurados os vencedores de cada um dos 10 grupos mais os quatro melhores segundos classificados.

A seleção portuguesa defronta depois a Albânia, no dia 6 de junho, no Estádio Municipal da Marinha Grande e termina a fase de apuramento na Polónia no dia 10 de setembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.