No sexto jogo da preparação para a fase de qualificação para o Euro2013, em Israel, Portugal pretende "dar continuidade ao que foi feito até aqui", com os triunfos sobre Suécia (3-1), República da Irlanda (2-0), Alemanha (4-2) e Áustria (2-0) e o empate com a Dinamarca (1-1).
Rui Jorge assinalou a série de desfechos alcançados por Portugal e referiu que espera que "a equipa esteja mais forte quando começar a disputar o apuramento", a 1 de setembro, frente à Moldova, em Tiraspol.
"Creio que estaremos no bom caminho. À medida que nos vamos aproximando do momento crucial que é o início do apuramento, creio que estamos mais fortes hoje do que estávamos há uns tempos", disse.
O técnico assumiu que vai utilizar frente à Eslováquia a totalidade dos 18 atletas, entre os quais Leandro Pimenta (Atlético) e André (Belenenses), chamados hoje, e que vai ensaiar os dois sistemas táticos testados nos jogos particulares anteriores.
Rui Jorge justificou ainda a escolha da Eslováquia com o facto de ter um estilo de futebol idêntico à Moldova, o primeiro adversário na qualificação para a fase final do Europeu da categoria, em Israel.
"Não temos muita informação sobre a valia destas equipas. Há muito para pesquisar", afirmou o selecionador nacional, que admitiu a possibilidade de na fase de qualificação integrar jovens que se encontram atualmente ao serviço da seleção no Mundial de sub-20, na Colômbia.
No entanto, além de ter referido o enquadramento que é necessário ter no trabalho da formação, Rui Jorge sublinhou que quem for chamado terá de "ser melhor dos que estão agora na seleção".
O jogo particular entre as seleções portuguesa e eslovaca está programado para as 18:00, no Estoril.
Na fase de qualificação para o Euro2013, Portugal integra o Grupo 6, juntamente com Moldova, Rússia, Polónia e Albânia.
Comentários