O treinador da seleção portuguesa de sub-21, Rui Jorge, afirmou hoje que a equipa está preparada para a estreia na fase final do Europeu de futebol, que decorre entre 17 de junho e 30 de junho na República Checa.
“Temos feito bons treinos, empenhados, concentrados e cada um a demonstrar as suas qualidades. Por isso penso que estamos preparados”, adiantou o antigo internacional português em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.
O técnico acredita que jogo de estreia frente à Inglaterra, na sexta-feira, vai ser complicado, frente a uma das quatro seleções, juntamente com Portugal, Alemanha, Dinamarca, que não sofreu qualquer derrota no caminho até à República Checa.
“Ofensivamente são muito fortes. Têm jogadores raros do ponto de vista da eficácia, mas também jogadores de enorme técnica, o que nas seleções inglesas é algo que não estamos muito habituados a ver. Defensivamente, é também a equipa que chegou até aqui com menor média de golos sofridos, o que demonstra bem as qualidades deles”, disse.
Assim, o treinador salientou que para vencer será preciso aproveitar da melhor forma as oportunidades do jogo, tentar ter a bola, e manter a concentração no momento em que a equipa não a tenha, rejeitando ainda qualquer comparação com o último frente a frente entre as duas equipas, que os ingleses acabaram por vencer por 3-1.
“Há uma série de jogadores diferentes, quer nossos, quer deles. É um jogo diferente, com intérpretes diferentes e num ambiente diferente. Ainda assim penso que as equipas têm 50 per cento de favoritismo cada uma”, concluiu.
Depois da estreia frente à equipa inglesa, Portugal, que está inserido no Grupo 2, tem o segundo jogo frente à Itália, no dia 21, e conclui a fase de grupos frente à Suécia, no dia 24.
Comentários