O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, mostrou-se hoje confiante na obtenção da vitória sobre a Polónia, na quinta-feira, e para isso quer «aproveitar o desposicionamento» do adversário motivado pelo pouco rigor tático.

Depois do triunfo na primeira jornada com a Moldávia (2-0), o treinador realçou que nova vitória de Portugal no Grupo 6 de apuramento para o Europeu de 2013, «torna mais difícil a vida para a Polónia» no acesso ao “play-off” da competição, mas que não a afasta.

«Comparativamente à Moldávia, são menos rígidos em termos táticos. Utilizam o mesmo sistema da Moldávia, jogam em 4-2-3-1, mas depois têm uma forma diferente de o encarar. Se por um lado nos pode criar mais problemas pelo número de jogadores que coloca na frente, por outro podemos aproveitar o desposicionamento para chegar ao golo», disse Rui Jorge.

Num apuramento em que só passa o primeiro classificado, o treinador só pensa na vitória e para isso conta com o empenho dos jogadores, que tudo têm feito para mostrar que têm lugar no onze inicial, mesmo os que chegaram agora do campeonato do mundo da Colômbia.

«Os jogadores têm-se dedicado em termos de treino, têm-no feito de forma abnegada e apaixonada e isso é importante. A integração dos sub-20 não tem grande dificuldade. Em termos de qualidade, se são chamados, é porque a têm. Assim tudo é mais fácil», realçou.

Portugal, Polónia e Rússia dividem todos o primeiro lugar do Grupo 6, com três pontos, embora do adversário de quinta-feira tenha um jogo a mais. Rui Jorge espera por isso uma «assistência igual ou melhor que com a França», jogo particular que levou cerca de seis mil pessoas ao Estádio Municipal de Rio Maior.

No mesmo palco, Portugal e Polónia têm encontro marcado para as 21:00 de quinta-feira, com arbitragem do francês Olivier Thual.

Na terça-feira, a seleção lusa defronta a congénere russa, em Moscovo, a partir das 16:00 (hora de Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.