A Seleção Nacional subiu na manhã desta terça-feira ao relvado do centro de treinos da Juventus para o derradeiro treino de preparação para o arranque da qualificação para o Mundial de 2022, frente ao Azerbaijão, naquela cidade italiana, esta quarta-feira, a partir das 19h45.

Os primeiros 15 minutos do apronto foram abertos à comunicação social e foi possível constatar as ausências do guarda-redes Rui Silva, que não esteve ao lado de Anthony Lopes e José Sá no trabalho específico dos guardiões, e do lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, que tem estado a contas com alguns problemas físicos no seu clube, o Borussia Dortmund.

Os dois jogadores estarão, desta forma, em dúvida para o encontro com o Azerbaijão. No final do treino o selecionador nacional, Fernando Santos, fará a habitual conferência de imprensa de antevisão da partida.

A seleção lusa estreia-se no Grupo A de apuramento para o Mundial2022 na quarta-feira, com a receção ao Azerbaijão, deslocalizada de do Estádio José Alvalade, em Lisboa, para Turim, devido à pandemia.

Depois do embate com os azeris, Portugal cumpre fora os outros dois jogos da primeira jornada tripla, defrontando a Sérvia, em Belgrado, no sábado, e o Luxemburgo, na Cidade do Luxemburgo, três dias depois. Os três jogos começam às 19:45 (hora de Lisboa).

Para garantir uma oitava participação, e sexta consecutiva, no Mundial, cuja edição de 2022 se realiza entre 21 de novembro e 18 de dezembro, no Qatar, Portugal precisa de vencer o agrupamento, sendo que o segundo classificado jogará um ‘play-off’ de acesso à fase final.