O avançado Sergio Aguero disse hoje que é bom para a Argentina que a pressão esteja do lado da Alemanha para a final do Mundial2014 de futebol, marcada para domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

“A Alemanha, desde que começou o Mundial, foi nomeada como favorita junto com o Brasil. Nós temos de pensar o nosso jogo e serve-nos que metam toda a pressão neles”, referiu.

Em conferência de imprensa em Belo Horizonte, “quartel general” da Argentina, Kun Aguero garantiu que a seleção das “pampas” não está na final “por casualidade”.

“Se tens dinheiro, tens de apostar na Argentina, sem dúvidas”, afiançou o jogador do Manchester City.

Aguero tem tido alguns problemas físicos e não aguentou todo o encontro das meias-finais com a Holanda, mas o avançado garantiu que se for titular na final vai “tirar forças de onde quer que seja”.

“O corpo médico fez muito para que conseguisse estar ontem [quarta-feira] na partida. Quando perdes três jogos num Mundial, percebes que te falta algo”, lamentou.

O brasileiro Neymar disse que iria apoiar a Argentina na final e o holandês Arjen Robben disse que a “albiceleste” terá poucas hipóteses perante a Alemanha, com Aguero a garantir que não dão importância ao que dizem de fora.

“É claro que a Argentina sempre sai para ganhar. Todos sabemos o objetivo no campo e damos tudo até não dar mais. Oxalá no domingo possamos terminar alegres”, disse.