A seleção portuguesa de futebol, que tem nos próximas dias uma dupla jornada com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial2018, concentrou-se hoje em Linda-a-Velha, sem ausências de última hora.

Os 23 convocados do selecionador Fernando Santos, em que se destaca o regresso do ‘capitão’ Cristiano Ronaldo e a estreia de Gelson Martins, chegaram à unidade hoteleira até às 22:00, hora máxima de chegada estipulada pelos responsáveis técnicos da equipa das ‘quinas’.

Entre o grupo está o lateral Nelson Semedo, do Benfica, que foi chamado durante a tarde para render as ausências de Adrien e Cédric Soares, que foram dispensados devido a lesão. Antunes, outro dos regressos, também integrou a concentração lusa.

Na terça-feira, Portugal realiza o primeiro treino para os confrontos com Andorra e Ilhas Faroé, do Grupo B de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo, com a sessão a ter início às 10:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social.

Antes, às 10:00, um jogador falará aos jornalistas em conferência de imprensa.

Os 23 convocados da seleção nacional vão permanecer em Linda-a-Velha até quinta-feira, dia em que a comitiva lusa viaja para Aveiro. No dia seguinte, Portugal recebe Andorra, na segunda jornada do Grupo B.

No dia 10 de outubro, os atuais campeões europeus visitam as Ilhas Faroé.

Portugal iniciou a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018, que se vai realizar na Rússia, com uma derrota frente à Suíça, por 2-0, em Basileia.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon/Fra) e Marafona (Sporting de Braga).

- Defesas: Nélson Semedo (Benfica), João Cancelo (Valência/Esp), Bruno Alves (Cagliari/Ita), Pepe (Real Madrid/Esp), José Fonte (Southampton/Ing), Antunes (Dínamo Kiev/Ucr) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund/Ale).

- Médios: William Carvalho (Sporting), Danilo (FC Porto), João Moutinho (Mónaco/Fra), Renato Sanches (Bayern Munique/Ale), Bernardo Silva (Mónaco/Fra), João Mário (Inter Milão/Ita) e André Gomes (FC Barcelona/Esp).

- Avançados: Ricardo Quaresma (Besiktas/Tur), Gelson Martins (Sporting), Nani (Valência/Esp), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Éder (Lille/Fra) e André Silva (FC Porto).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.