A seleção portuguesa de sub-19 foi hoje derrotada pela congénere da Bélgica 2-0, no primeiro jogo do torneio Triangular de futebol, prova que conta, também, com a participação da República Checa.
Os belgas marcaram logo aos nove minutos, por Anthony Descotte, e fecharam o resultado já em período de compensações, aos 90+4, por Sekou Diawara.
No final da partida, o selecionador Rui Bento analisou a exibição lusa: “Faltou-nos alguma clarividência, ter mais bola, criar mais. O nosso jogo assenta na construção e na posse e não soubemos encontrar esses espaços. Foi um jogo com uma primeira parte sem grandes oportunidades. A Bélgica foi feliz e nós infelizes, porque não podemos sofrer um golo como o primeiro.”
No entanto, Rui Bento considera que a seleção lusa “corrigiu algumas coisas” na segunda parte: “Tivemos mais capacidade de pressão, mas acabámos por nos expor mais, correndo o risco de, num contra-ataque, sofrer um golo. Nem foi o caso, porque o segundo golo surge numa situação em que não estamos em desequilíbrio. Há que olhar para o que temos de melhorar e procurar soluções, este estágio serve exatamente para avaliar.”
Entretanto, as seleções da Bélgica e da República Checa defrontam-se no sábado, a partir das 17:00, em Fafe, antes da derradeira partida do torneio, que oporá a seleção portuguesa à da República Checa, marcada para Guimarães, a partir das 20:00.
Comentários