O selecionador húngaro de futebol, o alemão Bernd Storck, afirmou hoje que a sua equipa não tem nada a perder no Grupo F do Euro2016 e considerou que Portugal é uma seleção “fantástica”.

“Estamos num grupo difícil com rivais difíceis. O importante para nós é que não temos nada a perder. É uma boa oportunidade para mostrar o que sabemos fazer a este nível”, afirmou o treinador germânico.

Apesar de o Grupo F ser composto “por excelentes equipas”, Storck assumiu que a Hungria vai lutar para estar nos oitavos de final e considerou que o confronto com Portugal, o último do agrupamento, será uma “excelente oportunidade” para os seus jogadores ganharem experiência.

“Portugal é sem dúvida uma equipa fantástica. Para a nossa equipa e para os nossos jogadores jovens será uma magnificada oportunidade e uma boa experiência”, disse o técnico.

Já o presidente da federação húngara, Sándor Csányi, destacou o passado menos bom dos magiares nos confrontos com a seleção lusa: "Historicamente, não temos tido muito sucesso contra Portugal. Penso que Portugal é a equipa favorita, absolutamente. Portugal está entre as equipas que podem ser finalistas".

Naquele que será o primeiro Europeu com 24 equipas, os dois primeiros de cada um dos seis grupos garantem um lugar nos oitavos de final, em que terão a companhia dos melhores quatro terceiros classificados.

O Euro2016 vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho.