O selecionador da Polónia, Adam Nawalka, afirmou hoje que o duelo com Portugal, no Grupo 3 da Liga das Nações de futebol, vai servir para “vingar um pouco” a eliminação nos quartos de final do Euro2016.

“Podemos aprender muito nos jogos contra Portugal e Itália. Portugal é uma grande equipa e vamos aproveitar esta oportunidade para vingar um pouco a derrota que sofremos no Europeu. A Itália não está qualificada para o Mundial e por isso vão querer mostrar a sua força nesta prova”, afirmou Nawalka, após o sorteio que decorreu em Lausana, na Suíça.

A fase de grupos da Liga das Nações, a nova prova da UEFA, que decorre a cada dois anos, vai disputar-se de 06 setembro a 20 novembro de 2018, com a ‘final four’ da Liga A marcada para junho de 2019. Portugal ficou sorteado no Grupo 3, com Itália e Polónia.

Essa fase final, cujo anfitrião será designado em dezembro de 2018, é composta por meias-finais, jogo de apuramento de terceiro e quarto lugares e uma final, para determinar o primeiro vencedor da Liga das Nações.

Na Liga das Nações participam as 55 seleções filiadas na UEFA, divididas em quatro ligas (A, B, C e D), em função do 'ranking' da UEFA. Dentro de cada liga, as equipas são repartidas em quatro grupos, cujos vencedores terão acesso aos 'play-offs' que atribuem as últimas quatro vagas no campeonato europeu de 2020 e que se disputam em março do mesmo ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.