O selecionador do Panamá, Júlio Cesar Valdês, disse hoje que o particular com Portugal, na quarta-feira, deve ser «aproveitado ao máximo» e que a equipa deve deixar «uma boa imagem».
«O que se procura neste particular é deixar uma boa imagem e aproveitar a oportunidade de jogar na Europa frente a uma equipa como Portugal», disse o técnico do Panamá, citado pela agência EFE.
A seleção do Panamá, que viajou para Portugal no passado fim de semana em dois grupos, não vai poder contar com os avançados Blas Pérez, que recupera de uma lesão no pé direito, nem com Luís Tejada, que domingo jogou pelo seu clube, o Juan Aurich, do Peru.
O avançado Román Torres, do Millionarios de Colômbia, e o defesa Felipe Baloy, do Santos mexicano, encabeçam o grupo de 19 jogadores do Panamá que disputa quarta-feira o particular com Portugal, no Estádio Algarve, em Faro.
O Panamá lidera o grupo C das eliminatórias da Confederação Norte, Centro-americana e do Caribe (Concacaf) de acesso ao Mundial2014, com seis pontos, e vai enfrentar nos seus próximos encontros oficiais, a 07 e 11 de setembro, a seleção do Canadá.
Lista dos jogadores que viajaram para Portugal:
- Guarda-redes: Jaime Penedo (Municipal, Guatemala) e Alex Rodríguez (Sporting SM).
- Defesas: Luis Henríquez (Lech Poznan/Pol), Carlos Rodríguez (FC Dallas/EUA), Román Torres (Millonarios/Col), Felipe Baloy (Santos/Mex), Jean C. Cedeño (Alianza FC), Harold Cummings (Árabe Unido).
- Médios: Nelson Barahona (Atlético Huila/Col), Gabriel Gómez (Philadelphia Union/EUA), Amílcar Henríquez (Independiente Medellín/Col), Ricardo Buitrago (Elche Ilicitano/Esp), Alberto Quintero (Chorrillo FC), Marcos Sánchez (Tauro) e Juan Pérez (Tauro).
- Avançados: Rolando Blackburn (FK Senica, Svq), Edwin Aguilar (Tauro) e Amir White (San Francisco).