O guarda-redes Quim, 32 vezes internacional pela Seleção Nacional A, considera que Ronaldo não estar num Mundial «seria um pecado» e alertou para a «responsabilidade» que os portugueses colocam nos ombros do capitão luso.

«Portugal tem uma seleção fantástica, jogadores fantásticos e simplesmente não imagino não estar presente num mundial», começou por dizer em entrevista ao SAPO Desporto. «Esta seleção não é só Ronaldo. Muita gente fala de Ronaldo, mas são muitos jogadores, de enorme capacidade, qualidade

Muita gente diz “A seleção de Ronaldo”… o Ronaldo não joga sozinho. Nós portugueses direcionamos muito para o Ronaldo a responsabilidade. É lógico que de um momento para o outro decide um jogo, mas não é só ele que joga. Claro que Ronaldo é Ronaldo, para mim o melhor jogador do Mundo, e seria um pecado não estar presente no Mundial», frisou.

A equipa das quinas joga sexta-feira um dos últimos três jogos de qualificação para o Mundial, o único fora de casa, frente à Irlanda do Norte, e Quim acredita que o apuramento em primeiro ainda é possível.
«Não podemos tirar a hipótese do primeiro lugar. Vimos agora a Rússia perder na Irlanda. É importante vencermos, não só a Irlanda, mas todos os jogos que faltam, não direcionando só para o segundo lugar. Temos que olhar para o primeiro porque poderá ser possível também», afiançou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.