A seleção portuguesa de futebol de Sub-21 cancelou o treino previsto para hoje ao fim da tarde em Moscovo, onde na terça-feira defronta a Rússia, em jogo do Grupo 6 de qualificação para o Euro2013, a disputar em Israel.

O motivo do cancelamento do treino, que estava marcado para o estádio do Lokomotiv, foi o atraso verificado na chegada das malas, o que forçou o treinador nacional Rui Jorge a efetuar uma ligeira sessão de desentorpecimento muscular nas imediações da unidade hoteleira onde a comitiva ficou instalada.

Rui Jorge decidiu, também, cancelar o treino previsto para segunda-feira de manhã, o que significa que a equipa das quinas irá treinar apenas uma vez em solo russo, pelas 19h00 locais (16h00 portuguesas), em pleno palco da partida, na Arena Khimki.

À chegada à capital russa, o médio português Saná, que fez a sua estreia na categoria na última partida frente à Polónia (1-1), foi porta-voz da vontade coletiva de vencer a Rússia, principal opositor na corrida ao apuramento.

«Sabemos que podemos ganhar em qualquer campo e é isso que vamos tentar fazer, apesar de a Rússia ter uma boa equipa», disse Saná, para quem uma vitória «é fundamental» para o objetivo do apuramento.

O médio português, que já defrontou a Rússia no escalão de Sub-19, durante o torneio internacional do Porto em abril de 2010, jogo que terminou empatado (1-1), dá a “receita” para o triunfo: «Vamos jogar a pensar em fazer o nosso jogo e não nos vamos intimidar por nada. Temos de corrigir a finalização, aspeto em que falhámos no jogo com os polacos».

No entanto, elogiou as oportunidades criadas por Portugal no jogo de Rio Maior com a Polónia, considerando que «o problema seria maior» se não as tivesse criado e que, agora, «só falta acertar mais vezes» com a baliza adversária.

Mostrou-se ainda feliz com a forma como se integrou nos Sub-21 («os meus companheiros ajudaram-me muito») e confiante no apuramento para o Euro2013: «Estamos com quatro pontos e a Rússia tem seis ao fim de duas jornadas, pelo que está tudo em aberto».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.