O treinador da seleção portuguesa de sub-21, Rui Jorge, disse hoje que o objetivo para o jogo frente à Suécia é vencer, embora um empate apure a equipa portuguesa para as meias-finais do Euro2015 em futebol.

“Mais um jogo complicado, de certeza. Mais um jogo em que vamos entrar para vencer. Eles são uma equipa de qualidade, defendem bem e acreditam até ao final, têm um grande espírito de sacrifício”, adiantou o antigo internacional português em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Depois de uma estreia vitoriosa frente à Inglaterra (1-0) e de um empate (0-0) no segundo jogo, frente à Itália, a equipa portuguesa ainda não sofreu qualquer golo na prova, registo que agrada ao treinador português.

“Defensivamente estamos satisfeitos com o comportamento da equipa, embora pudessemos ter sofrido em ambos os jogos. De qualquer forma, acho que é um registo interessante e vamos procurar mantê-lo”, disse.

A equipa lusa está a um ponto de passar à fase seguinte da competição e alcançar a grande meta estabelecida à partida, que passa por alcançar as meias-finais e assim garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016.

Para isso, Portugal terá de pontuar frente a uma Suécia que no jogo de estreia surpreendeu a Itália (2-1), mas que no jogo seguinte perdeu com a Inglaterra. Para não depender de terceiros, a equipa nórdica está obrigada a vencer para se apurar para as meias-finais.

Na quarta-feira, Portugal defronta a Suécia em Uherské Hradiste, às 19h45 (hora de Lisboa), sendo que, à mesma hora, a Itália joga frente à Inglaterra em Olomouc.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.