Este artigo tem mais de 12 anos
Um golo na segunda parte garantiu a vitória à Suíça sobre Portugal, em jogo particular de futebol entre as seleções sub-20 dos dois países, disputado em Leiria.
Em mais um encontro que serviu para o selecionador Ilídio Vale observar jogadores tendo em vista a qualificação para o campeonato da Europa de sub-21, que se vai disputar na República Checa em 2015, Portugal e Suíça protagonizaram um espetáculo fraco.
A equipa portuguesa foi quase sempre mais perigosa, mas a Suíça garantiu a vitória no particular com um golo de Roman Buess, aos 72 minutos.
Portugal foi mais perigoso no primeiro tempo, aproveitando bem os espaços entre as defesa e meio campo suíços.
Com William em bom plano na linha média, a seleção lusa criou a primeira oportunidade aos 16 minutos, num lance em que o jogador do Parma passou a bola por cima de um adversário e rematou forte, mas o guarda-redes Joel Mall desviou para canto.
A Suíça procurou atacar em bloco mas sentiu dificuldades para progredir e chegar à baliza de Luís Ribeiro.
Aos 20 minutos Portugal esteve novamente perto do golo, mas o remate de Pipo desviou num defesa helvético e passou a centímetros do poste.
Só perto do intervalo, a Suíça criou algum perigo, num remate de Simon Grether que Luís Ribeiro defendeu para a frente.
Sem grande emoção e com as bancadas do Municipal de Leiria praticamente desertas, o jogo arrastou-se na segunda parte e nenhuma das equipas parecia capaz de acelerar para desequilibrar e chegar ao golo.
Ainda assim, Portugal foi sempre a equipa mais ambiciosa, mas não o suficiente. A equipa portuguesa revelou pouca colaboração dos jogadores mais recuados nos desdobramentos atacantes.
A Suíça marcou na única vez que chegou à baliza de Portugal na segunda parte e na sua segunda oportunidade em todo o jogo.
Um livre cruzado do lado esquerdo chegou à cabeça de Roman Buess, que saltou sem oposição e cabeceou para o 1-0, fixando o resultado final.
Comentários