Surpresa total na Seleção Nacional. Roberto Martínez convocou Tomás Araújo para o duplo confronto com a Polónia (12 de outubro, em Varsóvia) e a Escócia (15 de outubro, em Glasgow), a contar para a Liga das Nações.

O defesa central do Benfica substitui Gonçalo Inácio, que  foi dado como inapto pela Unidade de Saúde e Performance da FPF. O jogador do Benfica, de 22 anos, estava concentrado com a seleção sub-21 e tem agora a primeira oportunidade de se estrear pela equipa principal de Portugal.

Este é o reconhecimento do percurso que Araújo tem realizado até ao momento, depois de cumprir todos os escalões nas águias, desde os iniciados até à equipa sénior. Antes de se afirmar na totalidade somou experiência na I Liga ao serviço do Gil Vicente e consolidou o seu lugar na temporada passada como jogador de primeira equipa.

Esta época tem sido aposta a titular e correspondido com boas exibições, que lhe valeram a oportunidade de atingir o sonho da carreira de qualquer jogador de futebol que é representar o seu país. Esta temporada já leva seis jogos, todos eles a titular.

Recorde que os 26 convocados concentram-se esta tarde na Cidade do Futebol, começando a preparar o embate com a Polónia às 18 horas. Portugal está em primeiro lugar no Grupo A1 da Liga das Nações, tendo vencido, em casa, nas duas primeiras jornadas.