Fernando Santos vai poder sentar-se no banco de suplentes do jogo entre a Dinamarca e Portugal. O Tribunal Arbitral do Desporto suspendeu o castigo do selecionador português.
Recorde-se que a FIFA castigou Fernando Santos com oito jogos, na sequência da sua expulsão no jogo dos oitavos-de-final do Mundial2014, entre a Grécia e a Costa Rica.
O TAS decidiu esta segunda-feira suspender o castigo até a conclusão do processo, na sequência do recurso feito pela Federação Portuguesa de Futebol.
"Tendo levado em consideração as várias partes, o presidente da Divisão de Arbitragem e Recursos do TAS emitiu uma ordem através da qual aceita o pedido" de Fernando Santos, indicou o TAS em nota enviada à comunicação social.
Diz ainda o tribunal que Fernando Santos "está apto a exercer as suas tarefas de treinador até que esteja concluída a arbitragem do TAS".
"A esse respeito, as partes concordaram que esta arbitragem fosse feita de forma expedita, e o TAS espera estar em condições de emitir uma decisão final [sobre o castigo aplicado pela FIFA] até ao final de novembro de 2014", salientou o órgão sediado em Lausanne, na Suíça
O Dinamarca-Portugal está marcado para esta terça-feira às 19H45, em Copenhaga.
Esta é uma decisão invulgar por parte do TAS, o que vai permitir com que Fernando Santos se estreie em jogos oficiais no banco da seleção lusa.
Comentários