A seleção sub-17 está de partida esta sexta-feira para Baku, capital do Azerbaijão, onde disputará a ronda de elite que garante a qualificação para o Europeu da categoria, depois de um estágio em Rio Maior.

Na bagagem, o selecionador Filipe Ramos leva confiança e crença no grupo de trabalho que lidera.

“Estamos otimistas. Temos tido um percurso feliz, uma vez que passámos a primeira fase com três vitórias em três jogos. Agora sabemos das dificuldades que vamos encontrar até porque conhecemos bem os adversários: Sérvia, Croácia e Azerbaijão”, começou por dizer.

O técnico assume o favoritismo de Portugal e o objetivo de garantir três vitórias nos três jogos.

“Era ótimo conseguirmos acabar o torneio com três vitórias. Vamos fazer os possíveis e os impossíveis para que isso aconteça. Não jogamos sozinhos, mas temos qualidade para podermos passar e estar no Europeu”, afiançou.

Na hora de caracterizar esta seleção, Filipe Ramos destaca organização defensiva, e a consciência de saber o que fazer na hora de atacar. O pontapé de saída é dado com a Sérvia no dia 19 de março.

Recorde-se que os dois primeiros de cada grupo da Ronda de Elite apuram-se automaticamente para o Euro sub-17 que decorrerá na Bulgária entre 6 e 22 de maio.