Fernando Gomes não quis comprometer-se sobre o futuro de Paulo Bento, mas reiterou a sua «imagem positiva» do trabalho do atual selecionador.

«Acompanhei de perto o trabalho de Paulo Bento e sei o peso decisivo que teve no apuramento para o Euro2012. A criação de um espírito de grupo e a forma como ultrapassou as dificuldades claramente dão-nos a ideia do Paulo Bento ser competente relativamente à função que está a exercer», afirmou o candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em entrevista à SIC Notícias, o ainda líder da Liga salientou que não pensa tomar qualquer decisão sobre a continuidade de Paulo Bento antes de 10 de dezembro, data do ato eleitoral para a FPF. «Não gosto de tomar decisões por impulso», frisou, sem assumir taxativamente que Bento é a sua primeira escolha: «É a primeira escolha porque tem contrato com a Federação, mas tenho uma imagem positiva de Paulo Bento.»

Confrontado com os casos protagonizados pelo técnico com os jogadores Bosingwa e Ricardo Carvalho, que acabaram por renunciar à seleção nacional, Fernando Gomes evitou avançar qualquer juízo sobre essas questões: «Não tenho todos os indicadores relativamente ao problema para ter uma opinião. Quando não tenho conhecimento, não emito opinião.»

«No dia 10 de dezembro analisaremos, respeitando as decisões do selecionador, para tomar uma decisão devidamente ponderada e consciente», concluiu.