Um golo fora de horas (80+2) de Hugo Neto valeu hoje aos sub-17 de Portugal um tangencial triunfo 1-0 sobre a Dinamarca, em teste para ronda de Elite do Campeonato da Europa de 2014, em Malta.

No Estádio do Moura Atlético Clube, os pupilos de Emílio Peixe ganharam o primeiro de dois “exames” – defrontam-se novamente na quinta-feira - frente à Dinamarca, um teste forte para maio, quando Portugal, no grupo 7, defrontar Islândia, Letónia e Ucrânia.

«Foi uma vitória  difícil, pena só termos concretizado nos instantes finais. Tivemos oportunidades suficientes para construir um resultado mais dilatado. Defrontámos uma excelente seleção, foi um bom teste para nós e mais uma vez a nossa equipa demonstrou um grande rigor, uma grande ambição, um grande caráter e, no fundo, uma grande paixão por representar Portugal», resumiu o selecionador.

Emílio Peixe promete dar oportunidade a outros futebolistas, «sem perder a identidade» do conjunto, num trabalho  em que procura captar «qualidade» para a equipa.

«Temos consciência de que este é um momento importante para o desenvolvimento da nossa equipa, não deixando de ter em conta o nosso objetivo principal, que é ter sucesso na Ronda de Elite para que possamos estar presentes na fase final do Campeonato da Europa», concluiu.

Na quinta-feira, as equipas defrontam-se pelas 15h00 no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.