"Sem duvida. Sinto que, desde que voltei, a equipa está muito mais forte", disse Tiago, que deverá estar entre os eleitos de Carlos Queiroz para a partida com os dinamarqueses. O internacional luso explicou as dificuldades nas contas do apuramento para o Mundial: "Houve muitas mudanças no grupo de trabalho, uma renovação. Agora estamos nesta fase difícil em que temos de ganhar, mas vejo que a equipa cresceu muito nestes últimos tempos."

“Os resultados foram maus no princípio, cometemos alguns erros e agora estamos a pagar e temos de ganhar para conseguir suprimir esses erros do início, como o empate em casa com a Albânia”, vincou.

Agora, Tiago entende que a Selecção Nacional deve assumir sempre o controlo, começando já pelo desafio com a Dinamarca. "Espero uma Dinamarca defensiva, que vai dar tudo, porque, para eles, se conseguirem um bom resultado sábado, está tudo feito. Temos de ser nós a entrar para ganhar desde o primeiro minuto", frisou.

Carlos Queiroz já anunciou que Portugal vai apostar num 4x4x2 em losango no meio-campo, onde deve actuar Tiago, rotinado com esse sistema em Itália: "Neste momento tenho jogado assim na Juventus, sinto-me bastante bem e em forma. Se o ‘mister’ entender jogar dessa forma, vou corresponder bem, de certeza".