Em conferência de imprensa, Fernando Santos, o novo selecionador português, deixou claro que nenhum jogador está, à partida, excluído das suas convocatórias, independentemente do que tenha acontecido no passado.

“Todos os jogadores que disputam os campeonatos quer em Portugal quer no estrangeiro são possíveis convocados. Não tive por parte da Federação Portuguesa de Futebol qualquer obstáculo relativamente a um ou outro jogador. Que fique muito claro: não há qualquer impedimento por parte da FPF para convocar um ou outro jogador”, declarou.

Deste modo, Fernando Santos abre as portas a jogadores como Danny, Ricardo Carvalho ou mesmo Bosingwa, com quem Paulo Bento não contava por questões disciplinares.

O novo selecionador desvalorizou ainda a questão do castigo de que é alvo, mostrando toda a confiança em Ilídio Vale, o seu treinador adjunto.

“Ilídio Vale é um treinador de excelência em quem confio em absoluto. Vamos ver o que vai acontecer em relação ao meu castigo. Não será algo normal (não poder estar no banco de suplentes), mas creio que temos armas suficientes para combater esta situação de forma boa e positiva”, explicou.

Fernando Santos revelou ainda que recebeu uma mensagem de boa sorte por parte do anterior selecionador, Paulo Bento.