O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, considerou que o jogo amigável de quarta-feira com a Ucrânia é fundamental pelas semelhanças do adversário em relação à Rússia, próximo opositor do apuramento para o Euro2013.

Em conferência de imprensa no Complexo Desportivo do Feirense, Rui Jorge assume que o jogo com a Ucrânia será um teste benéfico e espera uma equipa forte nos lances de bola parada.

«Estou à espera de um adversário que em alguns momentos do jogo se assemelhe aquilo que vamos encontrar no jogo com a Rússia, nomeadamente nas bolas paradas. Ofensivamente é uma equipa muito forte», declarou.

Quanto ao facto de o jogo com a Rússia estar ainda distante, a cerca de três meses, o selecionador nacional admite que realizar o teste de preparação tão cedo pode tornar-se num erro, mas recorda que também haverá mais tempo para treinar a equipa.

«É evidente que estamos sujeitos às condicionantes dos jogadores nos próprios clubes, mas quando partimos com uma base, todos os momentos que passamos juntos e em que preparamos os jogadores serão fundamentais. São três meses, mas é mais tempo para preparar os jogadores», sublinhou.

Ainda com esperança no apuramento, Rui Jorge diz que a equipa vai manter a identidade patenteada nos anteriores jogos.

«Em termos de apuramento não temos os pontos que gostaríamos de ter, mas vamos continuar a fazer aquilo que deve ser feito para as coisas saírem bem no futuro», disse.

A seleção nacional de sub-21 defronta a Ucrânia na quarta-feira, pelas 16h00, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.