David Elleray, membro do Comité de Árbitros da UEFA, elogiou hoje a criação da Academia de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que considerou ser uma mais-valia para o desenvolvimento da modalidade em Portugal.

«Estamos muito satisfeitos por saber que a Federação Portuguesa de Futebol vai avançar com a criação da Academia de Arbitragem, sob liderança do presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira», afirmou o representante da UEFA, citado pelo sítio da FPF.

Elleray é atualmente responsável pelo Centro de Excelência de Arbitragem da UEFA (CORE), formado no final de 2010, que considera que «tem demonstrado com sucesso a pertinência dos programas de formação dirigidos a árbitros, assistentes e treinadores», pelo que acredita que «os árbitros e observadores portugueses tirarão benefícios semelhantes com esta nova Academia de Arbitragem».

A Academia de Arbitragem da FPF será apresentada oficialmente no próximo sábado, dia 13 de abril, às 11h00, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Coimbra.