A seleção portuguesa de futebol realizou hoje o derradeiro treino antes do embate decisivo diante da Turquia, no Estádio do Dragão, no Porto, dos ‘play-offs’ de acesso ao Mundial2022, com o defesa Pepe a ser o único ausente.

Tal como na terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o selecionador luso, Fernando Santos, voltou a ter à disposição no relvado todo o grupo, desta vez, no palco do desafio de quinta-feira, à exceção do central do FC Porto, que se encontra a cumprir isolamento, após um teste positivo à covid-19.

Durante os primeiros 15 minutos, abertos à comunicação social, os 25 atletas foram divididos em dois grupos de 11, para efetuarem os habituais exercícios iniciais com e sem bola, sendo que os três guarda-redes trabalharam junto de uma das balizas.

A partir das 12:30, o selecionador luso e o defesa José Fonte vão falar à comunicação social em conferência de imprensa, no Estádio do Dragão.

Portugal e Turquia jogam na quinta-feira, a partir das 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro das meias-finais do caminho C do ‘play-off’ de acesso à fase final do Mundial2022, que será dirigido pelo alemão Daniel Siebert.

Quem vencer este duelo recebe, na terça-feira (29 de março), o vencedor do embate entre Itália e Macedónia do Norte, que também se defrontam na quinta-feira, em Palermo. Se Portugal passar, volta a ser anfitrião no Dragão.

Portugal procura a oitava presença em Mundiais, e quinta consecutiva, depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, enquanto os turcos tentam apenas a terceira, após 1954 e 2002.