Laurentino Dias reafirmou tratar-se de um “assunto sério” - a não adequação dos estatutos ao novo regime jurídico -, e está a ponderar a situação do futebol em relação a esse cumprimento e a consequência que tem.

“Está tudo em aberto”, disse o governante em relação à possibilidade de ser retirado o estatuto de utilidade pública à FPF, devido a um impasse na aprovação em Assembleia Geral dos novos estatutos.

O secretário de Estado falou à margem de um almoço de Natal com a Associação Nacional de Treinadores de Futebol, presidida por Silveira Ramos, e com treinadores portugueses com experiência de treino em clubes e selecções estrangeiras.

Laurentino Dias falou na importância da dimensão internacional do futebol português e no papel “de embaixadores do país que muitas vezes estes profissionais têm, à margem dos resultados que possam conseguir”.

“Não temos apenas o melhor treinador do Mundo, o José Mourinho, temos muitos outros treinadores, muito bons em qualquer parte do Mundo, desde África, ao Médio Oriente, ao Oriente”, referiu o secretário de Estado.

No almoço, Laurentino Dias esteve acompanhado por nomes como Nelo Vingada, José Luís, João de Deus, Álvaro Magalhães, Toni ou Helena Costa, entre outros.

Nelo Vingada, que recentemente se sagrou campeão pelo FC Seoul, disse não ser uma questão fundamental regressar a Portugal, mas se aparecer algo interessante que irá analisar, colocando, no entanto, de parte a possibilidade de ir para a Académica.

“Não tem qualquer fundamento. Gosto muito da Académica, mas está fora de questão neste momento trabalhar na Académica”, disse o treinador que deixou elogios aos adeptos dos “estudantes” e ao clube, mas que, devido a questões pessoais, não é uma hipótese.

Também Álvaro Magalhães, campeão pelo Inter, de Angola, mostrou-se satisfeito com o ano desportivo e referiu ter mais um ano de contrato.

“Estou muito satisfeito de estar em Angola, quero estar lá muito mais épocas. É um campeonato competitivo e que tem condições fantásticas”, referiu o antigo lateral esquerdo, desejando sucesso e saúde para 2011.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.