Jorge Valdano, diretor-geral e adjunto da presidência do Real Madrid, descartou no sábado a hipótese de José Mourinho orientar Portugal nos dois próximos jogos de apuramento para o Euro2012 de futebol e deu o assunto como encerrado.

"O tema de Mourinho e Portugal está fechado", assegurou Valdano ao operador de televisão espanhol La Sexta, após o triunfo do Real Madrid no terreno da Real Sociedad (2-1), com golos do ex-benfiquista Di Maria e de Cristiano Ronaldo.

O dirigente considerou que o jogo teve "grande intensidade" e sublinhou que o Real Madrid, que sofreu o primeiro golo no campeonato, "soube ganhar e teve muito mérito", num "campo complicado".

"Não fizemos um jogo como de quarta-feira, frente ao Ajax, mas ganhámos", disse.

José Mourinho, que somou a vitória número 300 da carreira dois dias antes de comemorar 10 anos como treinador principal, reconheceu as dificuldades que o Real Madrid teve em Anoeta.

"O Real Madrid é uma equipa muito sólida. Com o 2-1, tivemos oportunidades para terminar com o jogo e não fizemos golo. A Real Sociedad também teve as suas ocasiões até ao final", disse.

O técnico português recordou que já tinha dito que o jogo de sábado era "o mais complicado dos quatro primeiros", incluindo o da Liga dos Campeões, com os holandeses do Ajax.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.