O presidente da Associação de Futebol de Vila Real afirmou hoje que apoia a candidatura à presidência federativa de Fernando Gomes, nas eleições de 10 de dezembro.

«Nós, em princípio, vamos apoiar a candidatura de Fernando Gomes», afirmou José Manuel Costa Pereira, assegurando desconhecer «a postura das outras associações» quanto ao processo eleitoral.

Depois de ter recebido Fernando Gomes, o presidente da Associação de Futebol de Vila Real considera que a candidatura do atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) «é a que melhor defende o futebol nacional».

«Quando decidimos, só estava no terreno a candidatura de Fernando Gomes e damos o apoio porque é um projeto sólido», frisou José Manuel Costa Pereira, remetendo apreciações sobre a lista anunciada, com Hermínio Loureiro, Mónica Jorge, Humberto Coelho, Pauleta e Pedro Dias, para «o momento e o local adequados».

Antes de Vila Real ter declarado este apoio, também as de Aveiro, Santarém e Coimbra já tinham anunciado apoiarem o atual presidente da LPFP.

Além de Fernando Gomes, também António Sequeira, ex-dirigente federativo, assumiu a candidatura à presidência da FPF, cujas eleições estão marcadas para 10 de dezembro, tal como o ex-presidente do Sporting Filipe Soares Franco, que entretanto abandonou a corrida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.