O atual presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira, rejeitou encaeçar a lista autónoma e independente ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) promovida pela APAF, para integrar o elenco de Fernando Gomes.

«A candidatura de uma lista única autónoma ao CA da FPF, como pretende a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), está comprometida porque Vítor Pereira vai encabeçar outra lista candidata àquele órgão inserida na candidatura de Fernando Gomes», disse hoje à agência Lusa uma fonte da APAF.

Segundo a mesma fonte, esta decisão significa que haverão, no mínimo, «duas listas candidatas» ao CA da FPF, uma «autónoma e independente», promovida pela APAF, e outra «encabeçada por Vítor Pereira», que integrará a «candidatura de Fernando Gomes».

Neste momento, decorrem contactos para a formação da lista que a APAF irá apresentar, que será constituída por treze elementos, entre os quais o presidente e mais seis suplentes.

Esta lista «deverá estar concluída até ao final da presente semana» e será dividida por três secções, uma direcionada para o futebol profissional, outra para o futebol não profissional e ainda uma terceira para a avaliação dos árbitros.

De acordo com a mesma fonte da APAF, a recusa de Vítor Pereira em encabeçar essa lista prende-se com «compromissos já assumidos» com a candidatura de Fernando Gomes, «apoiada pelo Benfica», que «vê com bons olhos» a continuidade do atual presidente da CA da Liga no exercício de funções idênticas na FPF.

Entretanto, outro dos candidatos à presidência da FPF, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carlos Marta, anunciou hoje que irá apoiar a lista autónoma e independente a apresentar pela APAF ao Conselho de Arbitragem.

Fernando Gomes, Carlos Marta e António Sequeira, ex-secretário-geral da FPF, já anunciaram as suas candidaturas à presidência federativa, nas eleições de 10 de dezembro.

As listas para os órgãos sociais da FPF têm de ser formalizadas até 27 de outubro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.