Granit Xhaka fez a antevisão do jogo entre Portugal e Suíça que se disputa esta terça-feira no Estádio da Luz a conta para a qualificação para o Campeonato do Mundo. Em declarações ao site da FIFA, o médio do Arsenal disse que o jogo contra a seleção das ‘quinas’ é como uma “final do Mundial”.

“O jogo com Portugal é como se fosse uma final do Mundial para mim. É uma situação única que raramente surge na qualificação. Se ganharmos somo heróis, mas se não vencerem somos falhados. Pode parecer duro, mas é assim mesmo que é. Todos os jogos que ganhamos até agora são irrelevantes se não ganharmos o próximo”.

Na antevisão do encontro com a seleção lusa, Xhaka admitiu que Portugal pode ter subestimado a Suíça na primeira volta, mas que tal caso não se vai volta a suceder. No Estádio da Luz, o médio prevê um jogo bem diferente.

“Acho que vai ser um encontro bem diferente do jogo em Basileia há um ano. Na altura, Portugal chegou acabado de ser coroado campeão da Europa e acho que podem ter-nos subestimado e foram surpreendidos. Fomos arrojados e colocámos pressão sobre eles".

Portugal enfrenta a Suíça no Estádio da Luz no encontro decisivo do grupo B. Em caso de vitória, a seleção orientada por Fernando Santos garante um lugar direto no Campeonato do Mundo. Em sentido inverso, um triunfo ou empate suíço garante o apuramento aos helvéticos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.