A Juventus perdeu 20 anos depois um dérbi de Turim, ao sair hoje derrotada na visita ao Torino (2-1), naquela que foi o terceiro desaire dos tricampeões no campeonato italiano de futebol desta temporada.

Os festejos da equipa da casa no final do jogo no Estádio Olímpico de Turim, como se de um título se tratasse, assinalaram o final de um ‘jejum’ de duas décadas sem vencer a rival ‘Juve’, que ainda assim está muito perto de conquistar o campeonato.

Um inevitável livre de Andrea Pirlo, aos 35 minutos, deu vantagem à Juventus, mas antes do intervalo (45) Darmian fez a igualdade, já depois de o capitão da ‘Juve’ ter, novamente de livre, atirado ao poste.

O golo do triunfo do Torino pertenceu a Quagliarella (57 minutos), assistido por Darmian, jogador que ‘retribuiu’ assim a assistência no primeiro tento.

O dérbi não tinha uma vitória do Torino desde a época de 1994/95, quando então venceu os dois jogos na ‘Serie A’, e em 17 partidas desde então a Juventus acumulou 13 vitórias e quatro empates.

Apesar da derrota, a Juventus segue com mais 14 pontos do que a Lazio, que hoje empatou na receção ao Chievo Verona (1-1), e quando estão por disputar 18 pontos, nos seis jogos que faltam para o final do campeonato.

Uma situação que deixa a equipa – que esta semana se apurou para as meias-finais da Liga dos Campeões e nas quais defrontará o campeão europeu Real Madrid -, praticamente à beira do ‘tetra’.

O empate deixou a Lazio no segundo lugar, com mais um ponto do que a AS Roma, que no sábado tinha perdido na visita ao Inter Milão (2-1).

O segundo lugar dá o acesso direto à ‘Champion’ e o terceiro, ocupado por Roma, obriga a uma qualificação prévia.

Na zona da Liga Europa encontram-se Nápoles (4.º) e Sampdoria (5.º), equipas que ainda hoje se defrontam e estão separadas por três pontos.

O último classificado, o Parma, com Silvestre Varela e Pedro Mendes a titulares, venceu o Palermo (golo de Antonio Nocerino, de grande penalidade), mas a equipa está longe da zona de segurança, a 16 pontos do Atalanta.

No primeiro jogo do dia, a equipa de Bérgamo e o Empoli empataram a dois golos, com o português Mário Rui a entrar na equipa visitante aos 86 minutos.

Ainda mais logo, a Fiorentina, a um ponto da zona europeia (da Sampdoria) recebe o ‘aflito’ Cagliari (19.º).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.