O arranque oficial da temporada da AS Roma está marcado para 20 de agosto, frente à Salernitana, na jornada inaugural da Serie A 23/24. O cenário, contudo, está longe de ser neste momento o mais risonho para José Mourinho, como explica o jornal italiano Corriere dello Sport esta terça-feira.

É que o emblema da capita só tem, neste momento, 15 jogadores de campo, para além dos guarda-redes Rui Patrício, Mile Svilar e Pietro Boer. para completar o banco de suplentes, Mourinho teria mesmo de apostar em vários jovens da formação.

Aquele jornal sublinha que Mourinho já terá dado conta do seu desagrado em relação a esta situação junto da direção do clube, esperando o treinador português receber ainda mais quatro reforços: um defesa-central, um médio e dois avançados.

Só que, em vez de subir, o número de jogadores de campo à disposição de Mourinho pode, em vez disso, diminuir ainda mais nos próximos dias, com Nemanja Matic, antigo jogador do Benfica, perto de chegar a acordo com o Rennes para se mudar para aquele conjunto francês. Uma saída que, a confirmar-se, levará a que a Roma necessite ainda de mais um centrocampista antes do fecho do mercado de transferências.