O trinco do AC Milan Ivan Gattuso marcou este sábado o único golo no "clássico" que o líder do campeonato italiano de futebol disputou em Turim, ante a Juventus, em jogo antecipado da 28.ª jornada da prova.

A vitória dos visitantes mantém a rota segura para a reconquista do título: estão com 61 pontos e oito de avanço sobre o rival Inter, que tem um jogo a menos, a disputar no domingo contra o Génova, de Eduardo e Miguel Veloso.

Quanto à Juventus, prossegue uma campanha para esquecer, sendo sétima com 41 pontos, distante mesmo dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

O AC Milan prepara-se agora para defrontar, na quarta-feira, o Tottenham, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em que entra em campo com uma desvantagem de um golo. Na primeira mão, Gattuso destacou-se pelas piores razões, ao tentar agredir o treinador-adjunto do conjunto inglês.

Sem Robinho, no banco dos suplentes, nem Alexandre Pato, dispensado por estar com febre, o AC Milan não deixou de dominar e chegou ao golo aos 22 minutos, depois de ocasiões de Ibrahimovic e Cassano.

A segunda parte foi jogada com a mesma toada e o internacional Buffon, na baliza da Juventus, foi essencial para a manutenção da diferença mínima, negando um golo de livre de Ibrahimovic.