O AC Milan empatou hoje em casa com o Bolonha, sem golos, e viu Nápoles e Inter aproximarem-se da frente da Liga italiana de futebol, que lidera com um ponto de vantagem.

O jogo, disputado no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, fechou a 31.ª jornada e deixa, a sete rondas do fim, três equipas na luta pelo título: AC Milan tem 67 pontos, Nápoles 66 e Inter 63, mas menos um jogo.

O português Rafael Leão, sempre muito rápido e perigoso, foi titular pelos milaneses, que criaram um 'mar' de ocasiões, mas foram desastrados - nada menos que 31 remates, ainda que só seis enquadrados.

O guarda-redes polaco Lukasz Skorupsk, antigo jogador da Roma, foi determinante para 'segurar o nulo' do Bolonha em Milão, nomeadamente a defender um remate em jeito de Rafael Leão, aos 47 minutos.

O internacional português atirou também por cima da trave, para desespero dos cerca de 70 mil espetadores presentes no estádio.

A jornada, apesar da liderança isolada se manter, relança o campeonato, mais uma vez, depois do Nápoles ter vencido a Atalanta no domingo, por 3-1, e dos 'nerazzurri' se imporem à Juventus, por 1-0, interrompendo a bela recuperação da 'velha senhora'.

Também hoje, da parte da tarde, o Verona ganhou ao Génova por 1-0, golo de Simeone, aos cinco minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.