O AC Milan falhou hoje a aproximação aos lugares europeus na liga italiana de futebol, ao consentir um empate 1-1 na receção ao último classificado, o Verona, num jogo em que ficou reduzido a dez jogadores.

A equipa de Siniša Mihajlović marcou aos 52 minutos, por intermédio do internacional colombiano Bacca, mas pouco depois viu o holandês Nigel de Jong ser expulso (56), num lance que resultou em grande penalidade e golo do Verona (Luca Toni, 57).

O empate deixou o AC Milan em sétimo lugar, com 25 pontos, menos um do que o Sassuolo (6.º), cujo jogo com o Torino foi adiado no sábado devido ao nevoeiro, enquanto a campeã Juventus é quinta, com 27.

A ‘Juve’, tetracampeã em título, ainda entra hoje em campo, numa difícil receção à Fiorentina (32 pontos), de Paulo Sousa, segunda na Série A, a quatro pontos do Inter Milão, que no sábado goleou fora a Udinese (4-0).

Na terceira posição está o Nápoles (31 pontos), emblema que também joga ainda hoje, num encontro em que recebe a Roma (28), quarta classificada.

Em outros jogos hoje disputados, destaque para o triunfo do Empoli (9.º), com o lateral-esquerdo português Mário Rui a titular, perante o Carpi, 17.º e penúltimo classificado, por 3-0.

O avançado italiano Massimo Maccarone, de 36 anos, foi o homem do jogo, ao marcar aos 46 e 61 e ao assistir Saponara para o outro golo, aos 51.

Também hoje o Chievo venceu em casa a Atalanta (1-0, Birsa, aos 76 minutos), num jogo em que os visitantes terminaram com nove, face às expulsões de Cherubin (66 minutos) e Kurtic (90+1, duplo amarelo).