O AC Milan goleou hoje na recepção ao Lecce, por 4-0, na primeira jornada da Série A italiana de futebol, com golos de Pato, dois, Thiago Silva e Inzaghi.

O jovem avançado brasileiro assinou o primeiro golo, aos 16 minutos, repetindo a dose, aos 28, já depois do compatriota Thiago Silva, que chegou a ser jogador do FC Porto, ter marcado outro golo, aos 23.

Com o triunfo garantido, o veterano Filippo Inzaghi fixou a goleada, no último minuto da partida, catapultando a formação milanesa para a liderança do campeonato, na véspera da entrada em campo do pentacampeão Inter de Milão visitar o reduto do Bolonha.

A formação “rossonera”, que anunciou no sábado a contratação do sueco Zlatan Ibrahimovic, capitalizou o deslize da Juventus, batida em Bari, por 1-0, com um golo de Massimo Donati, e o empate caseiro da AS Roma diante do Cesena.

Cassano, de grande penalidade, e Guberti, marcaram os golos dos genoveses sobre a formação romana, enquanto Bojinov e Morrone protagonizaram o triunfo do Parma.

O Chievo venceu em casa o Catania, por 2-1, enquanto a Fiorentina empatou, a um golo, na recepção ao Nápoles, com o tento “viola” de D'Agostino e de Cavani para os napolitanos. Os “rivais” insulares Palermo e Cagliari não foram além de um nulo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.