O AC Milan venceu hoje por 2-0 no reduto da Roma, em encontro da 26.ª jornada da Liga italiana de futebol, e somou o oitavo jogo sem perder no campeonato e o 12.º em todas as competições.

Com André Silva sem sair do banco, a formação de Milão chegou aos três pontos com golos de dois jogadores formados no clube, com Cutrone, aos 48 minutos, e Calabria, aos 74, a darem a 11.ª vitória em 18 jogos de Gennaro Gattuso como treinador do clube.

A quinta vitória consecutiva deixou o emblema milanês no sétimo posto, com os mesmos pontos da Sampdoria, sexta classificada com 44.

Já a Roma, caiu para o quinto lugar da tabela, ultrapassada pela vizinha Lazio, que venceu no reduto do Sassuolo por 3-0, e pelo Inter de Milão, que no sábado bateu o Benevento por 2-0 e subiu ao quarto lugar.

Depois de uma primeira parte equilibrada, mas sem um remate enquadrado do lado visitante, a equipa de Gattuso entrou melhor perante o adversário da capital no segundo tempo, com uma jogada de equipa a terminar nos pés de Cutrone, que deu o melhor seguimento ao cruzamento do espanhol Suso.

Apesar do golo sofrido, a equipa da casa não conseguiu reagir e continuaram a pertencer aos forasteiros as melhores ocasiões, com o ‘substituto’ Kalinic a desmarcar o lateral Calabria para o segundo, já depois de Çalhanoglu e Kalinic terem tido chances para marcar.

Os pupilos de Eusebio di Francesco ‘acordaram’ com a desvantagem avolumada, mas não conseguiram sequer reduzir, numa exibição ‘cinzenta’ dos romanos, que pouco incomodaram Donnarumma.

Antes, a queda de neve adiou o Juventus-Atalanta para “data a determinar”, sendo que a campeã em título perdeu a oportunidade de chegar à liderança provisória do campeonato, uma vez que o Nápoles só joga na segunda-feira, no reduto do Cagliari.

Por seu lado, a Lazio foi ao reduto do Sassuolo vencer por 3-0, com um ‘bis’ do sérvio Milinkovic-Savic e um tento de Immobile, de grande penalidade, subindo ao terceiro lugar da classificação.

A Sampdoria segurou o sexto lugar, último de acesso às competições europeias, ao bater a ‘tranquila’ Udinese por 2-1, enquanto o Verona, penúltimo classificado, bateu pelo mesmo resultado o nono classificado Torino.

Com Gil Dias em campo a partir dos 88 minutos, a Fiorentina venceu o Chievo com um golo solitário e madrugador de Biraghi, aos seis minutos, que decidiu o encontro.

Num dia em que duas das três equipas abaixo da ‘linha de água’ venceram, o primeiro jogo do dia sorriu ao Spal que foi a casa do também ‘aflito’ Crotone vencer por 3-2.