O AC Milan ascendeu hoje à sexta posição da Serie A italiana em futebol graças à vitória por 3-0 sobre o Livorno, numa jornada com golos portugueses de Rolando (Inter de Milão) e Bruno Fernandes (Udinese).

A equipa orientada pelo holandês Clarence Seedorf conseguiu a sua quinta vitória consecutiva e, a quatro jornadas do fim do campeonato, mantém as esperanças de chegar aos lugares europeus.

À 34.ª ronda, o AC Milan tem 51 pontos, em igualdade pontual com o Parma, mas a cinco pontos do seu rival milanês, o Inter, no quinto lugar, o último a valer o apuramento para a Europeu.

Na receção ao Livorno, os "rossoneri" adiantaram-se no marcador a dois minutos do intervalo, por intermédio de Balotelli, e ampliaram na segunda metade, por Taarabt (51) e Pazzini (83).

Os milaneses acabariam por beneficiar da vitória do seu rival, Inter de Milão, no terreno do Parma por 2-0. O onze de Walter Mazzarri, com o português Rolando de início, sofreu bastante pressão da equipa da casa nos primeiros minutos, com o avançado Antonio Cassano a dispor de duas oportunidades de adiantar a sua equipa no marcador.

No entanto, na segunda parte, e já em superioridade numérica (Paletta foi expulso), o Inter marcou. Aos 48 minutos, Rolando correspondeu bem a uma bola cruzada da esquerda ao segundo poste, marcando o primeiro golo dos visitantes. O também ex-FC Porto Guarín acabaria por assinar o golo da tranquilidade, aos 89 minutos.

O Inter chegou assim aos 56 pontos e espera uma "escorregadela" hoje da Fiorentina (que recebe a segunda classificada AS Roma, vitoriosa nos últimos cinco jogos) para se aproximar do quarto lugar da tabela.

Noutros jogos desta tarde, destaque para o festival de golos em Roma, com a Lazio a empatar a 3-3 com o Torino. Os homens de Turim poderiam colar-se a Inter e Parma na sexta posição, e até estiveram em vantagem aos 89 minutos (com golo de Immobile), mas a equipa romana (na qual jogaram Hélder Postiga e Pereirinha) empatou aos 90+5, por intermédio de Candreva (que assim "bisou" na partida).

Já o português Bruno Fernandes marcou o golo da Udinese no empate 1-1 frente ao Nápoles.

A Atalanta foi derrotada em casa por 2-1 pelo Hellas Verona, o Sassuolo venceu o Chievo por 1-0 em Verona, o Cagliari ganhou fora ao Génova por 2-1 e o Calcio Catania recebeu e bateu a Sampdoria por 2-1.

Às 17h30 (horas de Lisboa) a líder Juventus recebe o Bolonha, enquanto às 20h00 a Fiorentina joga em casa com a AS Roma, na partida que fecha a jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.