A Juventus levou na noite deste domingo a melhor sobre o Internazionale, num duelo da 27.ª jornada da Serie A italiana que colocu frente a frente a adversária do Sporting nos quartos-de-final da Liga Europa ao oponente do Benfica nos 'quartos' da Liga dos Campeões

, ao conquistar um triunfo, por 1-0, Em pleno Stadio Giuseppe Meazza, a turma de Turim foi vencer por 1-0, com o único golo do encontro a surgir logo à passagem dos 23 minutos, assinado por Filip Kostic, com um remate rasteiro, após passe de Adrien Rabiot.

O resultado mantém o Inter com os mesmos 50 pontos, agora no 3.º lugar da tabela, tendo a Lazio, que venceu a Roma de Mourinho, subido ao 2.º posto.

A Juventus chega aos 41 pontos (recorde-se que lhe foram deduzidos 15 pontos devido às acusações de fraude financeira, tendo o clube de Turim apresentado recurso), e está no 7.º lugar.

O Inter começou avassalador, muito motivado, e obrigou o guarda-redes adversário Szczesny a uma grande exibição. Nos primeiros minutos, o polaco foi essencial para deter um 'tiro' de Barella e outra ocasião de Lukaku.

Foi no contra-ataque que a Juventus respondeu, chegando ao golo aos 23 minutos. Rabiot conduziu a jogada e serviu Kostic, para o golo que 'gelou' o estádio Giuseppe Meazza.

O lance esteve vários minutos em análise no VAR, por possível mão no lance, por parte de Vlahovic e Rabiot, mas acabou mesmo por ser validado.

A equipa de Milão acusou o golo, perdeu fulgor e permitiu que a 'Juve' crescesse na partida. A 'velha senhora' passou a estar confortável no jogo sem bola, a controlar bem os lances de ataque adversários, manifestamente com poucas ideias boas.

Federico Gatti, seguríssimo, transmitia confiança à defesa à sua frente, anulando todos os lances que lá chegavam.

Determinante, também, a exibição de Chiesa, que Allegri lançou aos 66 minutos para 'acalmar' ainda mais o jogo - isto até de ter de ser substituído, por problemas físicos.

O Inter jogará em 11 de abril em Lisboa a primeira mão dos quartos de final da 'Champions', com o Sporting a ir a Turim dois dias depois, para o arranque dos 'quartos' da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.