A Lazio venceu hoje a Roma por 2-1, com um golo nos descontos pelo alemão Miroslav Klose, no encontro que encerrou a sétima jornada da Liga italiana de futebol, disputada sob o signo do empate.

Quando tudo fazia prever que a Lazio, adversária do Sporting no Grupo D da Liga Europa, e a Roma iam manter a tendência verificada em cinco dos seis jogos realizados esta tarde, que terminaram empatados, Miroslav Klose desfez a igualdade.

O internacional italiano Osvaldo, aos cinco minutos, colocou a Roma em vantagem, mas aos 51, num lance que ditou ainda a expulsão do dinamarquês Simon Kjaer, a Lazio empatou por Anderson Hernanes, na conversão de uma grande penalidade.

O golo do triunfo da Lazio, que ascendeu ao quarto lugar da Série A com menos um ponto do que a líder Juventus, chegou aos 93 minutos por Miroslav Klose com um desvio na cara do guarda-redes holandês Stekelenburg.

Além dos cinco nulos verificados em sete dos jogos de hoje, e da vitória do Bolonha no recinto do Novara (2-0), a 7.ª ronda ficou ainda marcada pela derrota no sábado do Inter de Milão em Catânia.

A Lazio recebe o Sporting a 14 de dezembro, em jogo da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa, depois de ter perdido com os “leões”, por 2-1, na segunda jornada, em Lisboa.

O Sporting lidera a "poule" com seis pontos, mais quatro que os romenos do Vaslui e mais cinco que Lazio e FC Zurique.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.