Massimiliano Allegri tem cada vez mais em causa o seu futuro como treinador principal da Juventus, depois de no passado fim de semana o clube de Turim ter sofrido nova derrota frente ao Monza (0-1), somando assim o segundo desaire consecutivo, após a derrota de meio da semana com o Benfica, para a Liga dos Campeões, e o quinto jogo seguido sem sem ganhar, nos quais totalizou três derrotas e dois empates.

Segundo avança a 'La Gazzetta dello Sport', a Juve estará já a pensar num substituto, embora não admita para já publicamente que o lugar de Allegri está em risco.

Aquela publicação adianta que Paolo Montero, antigo jogador do clube e atual treinador da equipa de juniores, poderá ser o substituto. Porém, há outros nomes a serem apontados ao cargo, entre eles um português que, tal como Montero, também conhece bem os cantos à casa: Paulo Sousa.

O jornal 'La Repubblica' dá conta de que o nome do treinador português agrada a alguns dirigentes da 'Vechia Signora', face ao seu passado no clube e no futebol italiano, onde para além da Juventus representou ainda o Inter de Milão, tendo ainda como treinador orientado a Fiorentina.

Como jogador da Juventus, Paulo Sousa conquistou uma Liga dos Campeões, um título de campeão italiano, uma Taça de Itália e duas Supertaças.