O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, considerou hoje que a chegada do português Cristiano Ronaldo à Juventus “representa um salto de qualidade” para o clube e para o futebol italiano.

“O Cristiano representa um salto de qualidade para todos, para a equipa e para todos”, afirmou hoje o treinador, à margem de um evento no Parlamento Europeu, em Bruxelas, sobre a importância da prática desportiva na prevenção do cancro.

O técnico dos heptacampeões italianos disse ainda não ter falado pessoalmente com o avançado português, apesar de assegurar que Ronaldo, que considera “um grande profissional”, está “muito feliz”.

“É um valor importante para uma equipa que já conseguiu grandes feitos. Teremos pela frente um ano importante, como todos os outros, pelo que teremos de alcançar os objetivos”, prosseguiu.

Allegri admitiu que a contratação de Ronaldo, que venceu a cinco vezes a Liga dos Campeões, oferece mais “confiança” para o “objetivo” de a Juventus reconquistar a Liga dos Campeões, que ergueu em 1984/85 e 1995/96.

O técnico elogiou ainda o clube de Turim e o seu presidente, Andrea Agnelli, pelo sucesso de uma negociação histórica, culminada com a transferência mais cara de sempre do futebol italiano. Ronaldo foi contratado por 100 milhões de euros (ME) ao Real Madrid, superando, em 10 ME o montante pago pelo argentino Higuaín, também pela ‘vecchia signora’, ao Nápoles.

“Creio que o clube e o presidente fizeram algo extraordinário para a Juventus, mas também para todo o futebol italiano”, rematou Allegri.

O capitão da seleção portuguesa, de 33 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas, até junho de 2022.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.