André Silva concedeu uma entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport e comentou alguns momentos da carreira, nomeadamente a saída do Milan e o atual momento no Leipzig. Esta terça-feira, o avançado regressa a Itália para defrontar o Inter e, na entrevista, recordou a passagem pelo emblema de Milão, mostrando alguns arrependimentos.
"Um dos meus grandes arrependimentos é não ter deixado marca em Itália. Gosto sempre de fazer isso, quero sempre expressar o meu potencial máximo. Não o ter feito é uma coisa que me deixa desconfortável. A porta de Itália para mim está sempre aberta, para apagar esse desconforto. E a cultura é muito parecida com a nossa... Voltar seria algo muito positivo, mas concentro-me no que posso controlar", começou por dizer.
Atualmente, o português representa as cores do Leipzig, mas não tem sido aposta no clube alemão, não excluindo uma saída antecipada no mercado de transferências de janeiro.
"Quando não jogas muito é normal começares a pensar isso. Acredito muito no meu potencial e no trabalho que posso fazer. Mais do que tudo, quero competir e vencer, se não for aqui terá de ser onde eu possa fazer isso. A verdade é que futebol não é só o que sabes fazer. Sei marcar golos, vencer duelos, proteger a bola, mas futebol é muito mais do que isso. O que conta é a equipa que está atrás de ti, o clube e o sentimento com os outros jogadores. Tento fazer o que posso controlar e sei o que posso fazer: se já o fiz uma vez, posso fazer de novo", assegurou o jogador.
André Silva teve ainda tempo para abordar a relação que tem com Cristiano Ronaldo, referindo o sonho que cumpriu ao estar lado a lado com o craque de 39 anos.
"Conversamos mais quando jogámos juntos na seleção nacional. Era um sonho jogar ao lado dele em Portugal, ele sempre me apoiou. A verdade é que os anos passam, fazem-se escolhas e ele continua a marcar e a quebrar recordes. Ele será sempre uma lenda", concluiu.
Esta temporada, o jogador de 29 anos soma apenas sete jogos pelo Leipzig, tendo feito duas assistências até ao momento.
Comentários