O central Pablo Marí é um dos cinco homens esfaqueados num centro comercial em Itália, num incidente que ocorreu num supermercado na cidade de Assago, nos arredores de Milão, noticiaram os ‘media’ italianos.

O antigo jogador do Flamengo, onde foi treinado por Jorge Jesus, joga atualmente no Monza da I Liga italiana de futebol e propriedade do político Silvio Berlusconi, onde está emprestado pelos ingleses do Arsenal.

O ataque ocorreu pelas 18h30 (17h30 em Lisboa), quando um homem de 45 anos pegou numa faca das prateleiras de um supermercado localizado dentro de um centro comercial e começou a esfaquear quem estava presente, causando ferimentos em cinco, segundo as primeiras informações.

Entre os feridos estão quatro homens, com 28, 30, 40 e 80 anos, sendo que três ficaram gravemente feridos e os casos mais graves tiveram que ser transportados de helicóptero para o hospital Niguarda. Um deles é o defesa espanhol, de 29 anos que, de acordo com a Gazzetta Dello Sport, está estável e não corre perigo de vida.

O mesmo jornal italiano avança que uma das vítimas, um empregado da cadeia de supermercados, perdeu a vida.

O atacante, inicialmente controlado por alguns populares e depois pela polícia, acabou detido.

Ainda não é claro se o incidente resultou de uma briga ou se o autor do ataque sofre de problemas mentais.

A cadeia Carrefour, à qual o supermercado pertence, manifestou em comunicado “a máxima solidariedade aos funcionários e clientes envolvidos no ataque e às suas famílias" e confirmou que a polícia foi imediatamente chamada e que o assaltante foi detido.

A empresa também ativou imediatamente “um serviço de apoio psicológico para todos os funcionários direta ou indiretamente envolvidos no incidente”.

Pablo Marí brilhou no Flamengo de Jesus, de onde saiu para o Arsenal. Uma lesão grave impediu-o de mostrar o seu valor nos 'gunners'.