O médio Arthur assinou este domingo contrato com a Juventus, que assim garante a contratação do jovem jogador brasileiro do Barcelona, onde este atuava há duas temporadas.

Arthur assinou por cinco temporadas com o clube italiano, mas o seu vínculo ao clube de Turim apenas tem início em setembro, com o médio a permanecer no Barcelona até que seja concluída a atual temporada por parte do clube catalão, que ainda discute a Liga espanhola e a Liga dos Campeões, onde está a meio da eliminatória dos oitavos de final com o Nápoles.

O que ainda carece de confirmação, mas que é também praticamente certo, é o envolvimento do também médio Miralem Pjanic no negócio, que deverá seguir trajeto inverso e rumar a Camp Nou. A Juve deverá, além de ceder o passe do croata, pagar ainda mais cerca de 10 milhões de euros por Arthur, segundo refere a imprensa italiana.

O médio brasileiro, de 23 anos,terá à sua espera em Turim, onde vai ser colega de Cristiano Ronlado, um salário na ordem dos 5 milhões de euros anuais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.