A AS Roma venceu hoje por 2-0 no reduto da Juventus e marcou encontro com o Inter de Milão, vencedor da prova o ano passado, nas meias-finais da Taça de Itália em futebol.

O montenegrino Mirko Vucinic, aos 65 minutos, e o suplente brasileiro Rodrigo Taddei, já nos descontos, apontaram os dois tentos da formação da capital.

Por seu lado, o Inter, vencedor da competição em 2009/2010 sob o comando do treinador português José Mourinho, qualificou-se quarta-feira, ao vencer em Nápoles no desempate por grandes penalidades.

Depois de 120 minutos sem golos, os comandados do brasileiro Leonardo não falharam qualquer pontapé na “lotaria”, ao contrário dos locais, que desperdiçaram uma, por intermédio do argentino Ezequiel Lavezzi.

No outro jogo realizado quarta-feira, um “bis” do brasileiro Alexandre Pato valeu ao AC Milan o triunfo por 2-1 no reduto da Sampdória.

Pato inaugurou o marcador aos 17 minutos e voltou a facturar aos 22, decidindo prematuramente o embate do Luigi Ferraris, em Génova.

Aos 51 minutos, Stefano Guberti ainda reduziu, mas o AC Milan segurou a vantagem e a qualificação, juntando-se na outro meia-final ao Palermo, que terça-feira recebeu e bateu o Parma nos penáltis (5-4), após o 0-0 nos 120 minutos.