A AS Roma reduziu para seis pontos a distância para a líder Juventus depois de vencer hoje no terreno do Hellas Verona por 3-1, na 21.ª jornada da liga italiana de futebol.

Um dia depois de a Juventus ter empatado 1-1 com a Lázio na capital italiana, a AS Roma aproveitou para se aproximar da formação de Turim e distanciar-se do Nápoles, que no sábado também não fez melhor que o 1-1 na receção ao Chievo Verona.

Com 21 jornadas, a Juventus mantem a liderança do campeonato, com 56 pontos, mais seis que a AS Roma, que reforçou o segundo posto, agora também com mais seis pontos que o Nápoles.

No jogo de Verona, os romanos inauguraram o marcador nas compensações do primeiro tempo, por intermédio do sérvio Adem Ljajic.

Quatro minutos após o reatamento, o islandês Emil Hallfreosson repôs a igualdade para os anfitriões, mas a AS Roma recuperou a vantagem aos 60 minutos, depois do golo do marfinense Gervinho.

A oito minutos do final, uma grande penalidade cobrada com sucesso por Francesco Totti acabou com as dúvidas e assegurou em definitivo os três para a equipa romana.

No sábado, a Juventus deixou dois pontos no reduto da Lázio de Roma, num encontro em que alinhou em inferioridade numérica desde os 24 minutos.

O guarda-redes Gianluigi Buffon foi expulso e, aos 27 minutos, os romanos adiantaram-se, numa grande penalidade concretizada por Antonio Candreva, mas, mesmo com 10, a “Juve” foi capaz de evitar o que seria o segundo desaire na prova. Um golo do internacional espanhol Fernando Llorente, aos 60 minutos, restabeleceu a igualdade, que se manteve até final.

No outro encontro de sábado, o Nápoles cedeu um empate caseiro a uma bola frente ao Chievo Verona.

O defesa Gennaro Sardo, aos 18 minutos, inaugurou o marcador para os visitantes, e só a dois minutos dos 90 regulamentares é que o espanhol Raúl Albiol conseguiu o tento do empate.